FIQUE ATUALIZADO!!

TV IBOPE - Audiência da TV – Notícias da TV e Famosos

Blog sobre Audiência da TV e Famosos

Publicidade

Post Top Ad

domingo, 22 de julho de 2018

RACISMO CORPORATIVO: Record não iria escalar nenhum negro para novela "Jesus" até polêmica com a Globo

Após toda a polêmica envolvendo a novela Segundo Sol, da Globo, por causa da ausência de atores negros em uma trama que se passa na Bahia, a Record TV está procurando dar vez aos personagens negros em ‘Jesus’. A nova novela bíblica da emissora, que estreia dia 24, mostrará alguns personagens inventados e outros que existiram na Bíblia para ter maior representatividade.

Suzana, que não possuí ligação com a mencionada no Antigo Testamento, é a principal personagem negra da trama e será interpretada pela atriz Barbara Reis. A história de sua personagem foi criada pela autora Paula Richard. De origem núbia (da região de Egito e Sudão), ela se tornará escrava e aprenderá a lutar com gladiadores e acompanhará Jesus (Dudu Azevedo) até a crucificação.

“A Susana é criada naquela coisa de ter espaço para atores negros. A gente inventou uma história toda para ela. Às vezes é difícil, porque a maioria dos personagens bíblicos não eram negros, eram hebreus, romanos. Mas nós tínhamos outros povos naquela época, como os etíopes”, explica a autora. “Um dos meus consultores falou para incluirmos gladiadores negros. Perguntei se tinha, e ele disse que era raro, mas existia. Então falei ‘vamos nessa’, e criamos uma coisa diferente”.

Gladiadores negros irão aparecer ao longo da novela, mas não serão listados como elenco fixo. Além de Barbara, Jesus possuí mais atores negros fixos. Os atores Paulo Lessa (Goy), servo romano, Cridemar Aquino (Baltazar), um dos três reis magos e Marcelo Batista (Simão de Cirene), que ajuda Jesus a carregar a cruz. Mesmo assim, o número continua muito abaixo do total de personagens, que são 94.

Famosos na Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

,