DEU POLÊMICA: Sabrina Petraglia causa polêmica em debate sobre racismo no Programa Encontro -->

Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita
Copyright © Best Viral Premium Blogger Templates

ad2

Iklan

Iklan

DEU POLÊMICA: Sabrina Petraglia causa polêmica em debate sobre racismo no Programa Encontro

TvibopeOficial
segunda-feira, 9 de julho de 2018, julho 09, 2018 WIB Last Updated 2019-01-27T18:31:30Z
'
Uma discussão sobre racismo no Encontro com Fátima Bernardes desta segunda (9) acabou repercutindo nas redes sociais por um motivo polêmico: a atriz Sabrina Petraglia fez um comentário que, além de ter rendido discussão no próprio programa, reverberou entre os internautas. Fátima contava a história de Fleury Johnson, do Togo, que está no Brasil há sete anos e se formou médico pela UFRJ, e o assunto veio à tona. Depois do comentário da jornalista Maíra Azevedo, conhecida na web como Tia Má, Sabrina resolveu falar:

“Eu acho que nós, brancos, temos uma dívida imensa com vocês. Uma dívida que não sei se um dia vamos conseguir pagar. E acho que a gente tem que se ver, tem que se entender… Porque quem tem esse privilégio, não sabe… Quem é privilegiado não sabe que é privilegiado. E a gente tem que lutar por vocês. Porque a gente… Tem que contaminar nossa cor… Dessa igualdade. A gente tem que lutar com vocês Eu quero participar disso. Eu não sei o que é.”

Um dos convidados do programa, o geógrafo Moacir Duarte interferiu na conversa: “Eu já não sei se sou tão branco assim, minha família é toda misturada. Acho que você ia gostar muito de ler, para entender o brasileiro, a Tenda dos Milagres, do Jorge Amado, que mostra que toda família brasileira, na verdade… Que essa ideia do branco é uma ilusão.”

Maíra, então, entrou no debate: “Temos que ter cuidado porque… Biologicamente somos todos iguais, todos sabem disso. Mas sociologicamente somos tratados de forma diferente. Só um pouquinho que eu discordo de você. Só de um pedaço. Quem tem privilégio sabe que tem privilégio. Eu sei dos privilégios que eu tenho. Sou uma mulher negra, periférica, e estou sentada aqui. Esse é meu privilégio.”

Tia Má disse a mais pura verdade que é privilegiado sabe sim de seus privilégios e não querem abrir mão pelo bem estar de todos é tanto que a atriz ali presente subiu nas tamancas... O racismo e a diferença social é algo insuportável. #Encontro

A atriz Sabrina Petraglia foi uma das convidadas do dia (Foto: Maria Julia Aguiar/TV Globo)
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tampilkan

  • DEU POLÊMICA: Sabrina Petraglia causa polêmica em debate sobre racismo no Programa Encontro
  • 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

Novas Postagens

Ofertas

Populares

+
?orderby=published&alt=json-in-script&callback=labelthumbs\"><\/script>");