'
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), abriu procedimento para investigar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Rede Globo. A emissora que detém os direitos do campeonato desde 1986, nunca perdeu a concorrência, mesmo após ter feito uma oferta menor que as da RedeTV! e RecordTV, em 2011, quando o canal de Edir Macedo decidiu entrar na briga pelos direitos dos jogos, na época, o canal havia oferecido U$ 150 milhões.
Segundo a Revista VEJA, a investigação é para apurar as denuncias de fraudes na concorrência, já que mesmo tendo propostas bem melhores de outras emissoras, os direitos de transmissão dos jogos sempre acabam ficando com o canal carioca. A RecordTV já tentou em algumas ocasiões investigar a notícia, que sempre caía no esquecimento.
O canal pago Esporte Interativo acabou entrando na disputa com a emissora carioca pelos direitos do campeonato entre 2019 e 2022, porém, um de seus diretores, que chegou a negociar com 7 clubes, disse que a emissora impõe condições que limam qualquer chance de concorrência.
Enquanto isso, os clubes estão cada vez mais insatisfeitos com a emissora, além do horário dos jogos, chegando quase à meia noite, o canal dá uma maior visibilidade a apenas dois clubes: Corinthians e Flamengo, que costumam levantar os índices de audiência do canal quando jogam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!