'
Sem nenhum concorrente à vista (e ai de quem se atrever a tentar disputar esse mercado), os canais e produtos eróticos da Globosat faturaram no ano passado por volta de R$ 180 milhões, segundo dados exclusivos obtidos pelo UOL.
A Globosat detém praticamente o monopólio de conteúdo erótico-pornô no Brasil, seja por acesso linear (como você sempre assistiu) ou compra on demand. Os canais do grupo são Sexy Hot, PlayboyTV, SH Rapidinhas, Venus, Sextreme, For Man e Brazzers, entre outros (os dois primeiros estão presentes tanto na Net quanto na Sky).
Somente em filmes vendidos on demand, os canais pornôs do Grupo Globo faturaram cerca de R$ 72 milhões no ano passado, o que equivale a cerca de 4,5 milhões de filmes avulsos comprados via plataforma Now. É o mesmo volume de vendas informado pelos canais da Globosat em 2015.
Além disso o grupo também fatura com cerca de 400 mil assinaturas lineares e mensais de canais pornôs, o que rende mais cerca de R$ 96 milhões anuais (a Sky não revela seus números, mas certamente são mais modestos).
A empresa do Grupo Globo também fatura com chats e contos eróticos no portal Sexy Hot, e com vendas avulsas em SMS, MMS e outros produtos móveis (para celular, por exemplo), que somaram cerca de 1 milhão de negócios no ano passado.
Portanto, estima-se que o “setor” de sexo na TV por assinatura arrecada cerca de R$ 180 milhões anuais para o Grupo Globo. Metade disso, no entanto, pode ser repassada pela Globosat de volta às principais operadoras (Net e Sky).
NEGÓCIO DA CHINA
O pornô na TV é um negócio incrivelmente rentável no Brasil. Para se ter uma ideia, a Globosat paga em média R$ 4.700 por cada filme comprado das produtoras independentes, com direito de exibi-los quantas vezes quiser por um período que vai de um ano a quatro anos – dependendo do contrato.
Além disso o produtor ganha uma porcentagem toda vez que seu filme for comprado em serviços on demand como o Now, da Net.
Cada filme é vendido no Now por R$ 15,90 e, como numa diária de hotel, ele pode ser visto até 12h do dia seguinte à compra.
Já a plataforma de streaming Sexy Hot Play atraiu, segundo a assessoria dos canais Playboy-Globosat, mais de 600 mil visitantes únicos no ano passado – o que significa um incremento de 21% em relação a 2015.
Houve ainda crescimento de 145% em vídeos assistidos, 154% em número de usuários cadastrados e 129% a mais na média de usuários logados durante cada mês.
SEM CONCORRENTES
A Globosat não tem concorrente no Brasil em filmes eróticos.
Em 2008, a Band tentou lançar uma parceria com o canal Brasileirinhas na TV paga, mas a operação durou menos de dois anos, A Band hoje ainda tem um canal, o SexPrivé, na Sky.
A Band simplesmente não conseguiu disponibilizar o canal nas operadoras, já que elas – aparentemente – sempre agem de acordo com os interesses do Grupo Globo.
E a Globo não quer concorrência nesse rentável mundo do prazer (visual).
@feltrinoficial - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!