sábado, 26 de novembro de 2016

TVI Vídeos

SUPEROU A GLOBO: SBT é 1ª a anunciar morte de Fidel, mas sofre com improviso

Exatamente às 3h57 quando o SBT publicou uma tarja no “SBT Notícias” informando a morte, que ocorreu em Havana na noite de ontem (horário local). O conhecido repórter “corujão” da emissora, João Fernandes, fez o anúncio. (foto acima)

Segundo Ricardo Feltrin do UOL, “o SBT publicou a notícia dando crédito para a norte-americana CNN (essa, sim, confirmando a morte), mas, mesmo assim, mostrou mais agilidade que a própria Globo, que só colocaria seu plantão às 4h21”.

O socialista estava afastado do poder e doente há anos, mas, aparentemente, nenhuma dessas emissoras tinha um texto já “preparado” para esse acontecimento, o chamado obituário no jornalismo.

O SBT levantou imagens históricas de Fidel, mas o âncora não conduziu bem a meia hora seguinte, enquanto improvisava, sobre as imagens, um longo e editado texto sobre o ditador cubano.

A TV Globo só falaria sobre a morte cerca de 20 minutos depois, num plantão conjunto com a Globo News. A Band também usou dos serviços de seu canal pago Band News mais ou menos no mesmo horário, um rápido flash, antes de retomar o horário para a Igreja Universal.

A Record, com programação da Igreja Universal, e a Recordnews, não fizeram break. Apenas às 09h06, no “Fala Brasil”, a emissora falou sobre o fato e exibiu uma reportagem completa, com uma repórter por telefone, direto de Havana.

As outras emissoras, ao longo do dia, falaram sobre a morte de Fidel Castro aos 90 anos em Cuba, os sites fizeram uma cobertura melhor do que a televisão.

O SBT foi a primeira e está de parabéns, porém precisa melhorar nas coberturas ao vivo. A vitória de Donald Trump também foi anunciada primeiro pelo SBT.

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!