Online

Pesquisas do Ibope e da GfK apresentam os mesmos resultados


Mais um prazo do início da divulgação dos resultados da GfK se foi – porque o último era para ser agora no final de maio – e o mistério permanece sendo o mesmo de muito tempo, sem qualquer previsão aproximada de quando isto poderá vir a acontecer. Apenas alguns poucos continuam tendo acesso aos seus registros de audiência, o bastante, no entanto, para provocar nas emissoras patrocinadoras reações das mais diferentes.

Pelo que se tem de informação, entre as diretamente envolvidas no que diz respeito à Gfk, os números do SBT são um pouco maiores, os da Record praticamente os mesmos e os da RedeTV! menores do que os aferidos pelo Ibope. No caso de todas, no entanto, as diferenças apresentadas estão na casa dos decimais, indo ao encontro do que se imaginava: por que mais uma? Exemplos: Eliana, no dia 22 de maio, deu 10,2 no Ibope e 11,1 na GfK; o "Domingo Show", da Record, na mesma data, 8,7 e 9,0, enquanto na Rede TV!, o "Encrenca" marcou 5,8 contra 5,7.


É de se imaginar o desconforto de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, com essa situação. Para alguém que sempre apostou que a chegada da empresa alemã modificaria a história da televisão brasileira, a decepção deve ser muito grande.

Postar um comentário