quinta-feira, 17 de maio de 2012

TVI Vídeos

CRÍTICA DO LEITOR: NOVELA DA GLOBO MOSTRA A REALIDADE VIVIDA E NÃO RIDICULARIZA O POVO PARAENSE

 http://www.globofa.xpg.com.br/wp-content/uploads/amor-eterno-amor1.jpg
Fonte: Enviado por senhordasletras@uol.com.br ao blog no e-mail tvibopeoficial@gmail.com
A autora da novela das seis está desrespeitando o povo Paraense, mostrando nossa gente como verdadeiros bichos, como se estivéssemos alheios ao que acontece no mundo, um povo sem cultura, que não sabe como se comportar em lugar nenhum.
**** A AUTORA MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAS QUE VIVE EM UMA ILHA QUE PARA CHEGAR LÁ DE BELÉM É PRECISO QUASE SAIR NO DIA ANTERIOR! SÃO PESSOAS QUE NÃO SAEM DA ILHA EM QUE VIVEM. QUE NÃO CONHECEM O MUNDO. NÃO SÃO PESSOAS QUE VIAJAM DE AVIÃO OU TEM INTERNET EM CASA (INTERNET NO MARAJÓ????)

Estamos indignados com as cenas que a novela vem mostrando nas últimas
semanas: imaginem um jornalista (Estrela do Pará) ficando impressionado ao ver um computador e ainda nos chama de Aruá, sem saber o que significa.
**** QUEM JÁ VIU UM ULTRABOOK FUNCIONANDO E PRONTO PARA SER UTILIZADO EM DOIS SEGUNDOS DEPOIS DE LIGADO (O MEU LEVA DOIS MINUTOS PRA LIGAR) FICARIA ASSUSTADO TAMBÉM.
http://www.odiario.com/blogs/tvtudo/files/2012/03/amor_eterno_amor_carlos.jpg

O cara chega no aeroporto de Belém e pega uma Kombi velha, como se não
existisse taxis de padrão internacional em nosso aeroporto.O
**** ELE LOCOU A KOMBI SEU LESO!!! E ISSO É UMA NOVELA, SEU ABESTADO! JÁ VI QUE VC VAI RECLAMAR DO TOM CRUISE ANDANDO FORA DO PRÉDIO EM DUBAI POR QUE ELE NÃO PODE FAZER ISSO TAMBÉM, OK?

E motorista de taxi, na capital carioca, perguntando aos personagens se aqui era o final do mundo e a atriz se impressionando com a praia de Copacabana, como se não fosse normal, a mulher falando em um rádio gritando, feito uma louca, como se não tivessemos telefone, celular, internet, etc...
**** ACHO QUE VOCÊ NUNCA FOI NO MARAJÓ. EU NÃO CONSIGO FALAR DE CELULAR NO SÍTIO DO MEU AVÔ A 12KM  DE CASTANHAL! QUERO VER TU PUBLICARES ESSE TEU COMENTÁRIO NO FACEBOOK ACESSANDO A INTERNET DO MARAJÓ!!!

Observem como foi tratada a cena: com deboches, como se entrar na água com roupa, ou se admirar uma praia bonita fosse coisa de outro mundo,
**** ATÉ EUROPEUS QUE VIVEM EM PARIS “ENLOUQUECEM” QUANDO VÊEM O RIO. É PROIBIDO ACHAR OUTRO LUGAR BONITO? OU SALINAS, COM AQUELE MONTE DE CARRO NA PRAIA (MUITO ECOLÓGICO!!!) É MAIS BONITA QUE COPACABANA???

Aqui temos um litoral atlântico com milhares de quilômetros de praias de mar, e a vila dos milagres (fictícia) fica na contra costa do Marajó. Diferente do que os sulistas pensam, não temos jacarés nas ruas e nem andamos nus. Queremos informar que nosso estado é rico, possui praias lindas de água doce e salgada com destaque para Alter do Chão -" O caribe brasileiro", natureza exuberante, salinas, marudá, Ajuruteua, crispim, algodoal, mosqueiro e de povo acolhedor.
**** TÃO ACOLHEDOR QUE NÃO PERDE UMA CHANCE DE XINGAR OS OUTROS QUE QUEREM MOSTRAR NOSSAS RIQUEZAS PRO BRASIL E PRO MUNDO!!! E QUANTO ÀS PRAIAS, TEMO SIM MUITAS E BELAS. E HÁ OUTRAS AINDA MAIS BELAS. VC JÁ FOI EM ALTER DO CHÃO, ENTÃO SABE QUE O CARIBE BRASILEIRO SÓ FUNCIONA SEIS MESES NO ANO. O RESTANTE É UMA ENCHENTE SÓ!

Uma culinária riquíssima, temos ainda uma grande instituição de pesquisa em saúde pública, com referência nacional e regional para alguns agravos à saúde, o 5º maior laboratório de nível de segurança e 3º da América latina, com grandes profissionais com títulos e filhos da terra. O 3º maior centro de consumo do norte e nordeste com mega
shoppings, uma jazida mineral maior do mundo, além do círio de Nazaré o maior do planeta, e o gigante da America latina o mercado do Ver-o-Peso, o maior potencial hidrelétrico do Brasil etc....
**** TEMOS POBREZA. MUNICÍPIOS QUE NÃO OFERECEM SAÚDE E EDUCAÇÃO BÁSICA PARA SEUS HABITANTES. TEMOS FALTA DE ESTRADA. TEMOS FALTA DE INFRA ESTRUTURA (ESTRADA, ENERGIA, HOTEIS, E MUITO MAIS). TEMOS EXCEÇÕES, SIM, INCLUSIVE A MAIOR JAZIDA MINERAL DO MUNDO DE ONDE NÃO SAI UMA BARRA DE ALUMÍNIO, MAS SÓ O MINERAL QUE VAI SER TRANSFORMADO EM OUTRO LUGAR, PARA COMPRARMOS MAIS CARO. O VER-O-PESO, TEMOS SIM, E ACHO QUE VC VAI LÁ TODO DIA, PRA VER AQUELA BELEZA, TUDO LIMPO E PERFUMADO. VC VAI SÓ PRA FICAR COM AQUELE PIXÉ, NÉ?


CARA "AUTORA", ELIZABETH JHIN, APESAR DE SEUS PAIS SEREM PARAENSES, ESTUDE E PESQUISE ANTES DE SE PROPOR A FAZER QUALQUER TRABALHO OU COISA PARECIDA, PRINCIPALMENTE, QUANDO FALAR DA QUESTÃO CULTURAL DO POVO PARAENSE. TEMOS MUITO ORGULHO DE NOSSA TERRA E DE NOSSA GENTE, SOMOS PAPA CHIBÉ SIM, ADORAMOS OS ÍNDIOS, E QUEREMOS SER RESPEITADOS.
Ass. Todos os bons paraenses orgulhosos de serem PARAENSES.
**** VOCÊ SÓ PRECISA VER QUE OS PARAENSES NÃO SÃO APENAS OS MORADORES DOS BAIRROS NOBRES DE BELÉM. SÃO TODOS AQUELES, INCLUSIVE OS MESMOS QUE QUISERAM SE SEPARAR POR SEREM ESQUECIDOS TANTOS E TANTOS ANOS PELAS AUTORIDADES, QUE SOFREM COM O ABANDONO SECULAR. SÃO TODOS QUE NÃO TEM AMBULÂNCIA OU HOSPITAL OU UNIDADES DE SAÚDE REFERÊNCIAS PARA SEREM ATENDIDOS. SÃO TODOS OS QUE NÃO TEM ESTRADA PARA CHEGAR AONDE QUEREM IR. SÃO OS QUE ANDAM DE BARCO PARA ESCOLAS, OS QUE ANDAM A PÉ, SOBRE PALAFITAS, E QUE NÃO TEM TV PARA VER O SUCESSO QUE É A NOVELA. NÃO FALE EM NOME DE TODOS OS PARAENSES SE VOCÊ NÃO CONHECE A REALIDADE DE TODO O SEU ESTADO.

  *
MIKE* *PEREIRA**
ENGENHEIRO CIVIL
MESTRE EM ESTRUTURA E CONSTRUÇÃO CIVIL*

------------
SENHOR DAS LETRAS, MAS NÃO DA VERDADE!
Podem criticar, podem acrescentar outras deficiências de nosso amado Estado, podem me mandar pra longe, mas não podem esconder que muitas verdades foram ditas!

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!