'
Ao longo dos últimos cinco anos, o faturamento do SBT com ações de merchandising, cresceu 198%, segundo relatório do Kantar Ibope, que foi divulgado pelo jornalista Ricardo Feltrin, do Uol. Ainda segundo o relatório, a Rede Globo, foi a unica emissora que caiu em faturamento nesta modalidade de negócio,confira:
Em 2010, a Rede Record, faturava cerca de R$ 278 milhões, agora em 2015, a emissora passou para R$ 974, uma alta expressiva de 250%. A Band, também cresceu, passou de R$ 142 para R$ 245 milhões, ao longo dos últimos cinco anos, a RedeTV, que antes faturava R$ 60 milhões, agora soma R$ 158 milhões. Apenas a Rede Globo, caiu, de R$ 479 milhões, para R$ 254 milhões, a emissora, é a que menos dá entrada para este tipo de comercial em seus programas.
Vale lembrar, que este é o calculo do valor de tabela, não considerando os descontos que as emissoras costumam praticar, para atrair cada vez mais anunciantes. Especula-se, que esses descontos, podem chegar até 70%, de acordo com o valor mostrado em tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!