Online

VAI RENDER: RedeTV! processa Band por cópia do “Encrenca”

A RedeTV cumpriu suas ameaças e entrou com uma ação judicial contra a Band, sob acusação de plágio. A emissora de Almicare Dallevo, acusa a Band pelo programa “Só Risos”, exibido nas noites de domingo, dizendo que este é uma cópia do programa “Encrenca”, que atualmente é a maior audiência da RedeTV. O canal alega que a Band copiou o formato da emissora, ao colocar vídeos da internet com a narração de apresentadores que não mostram o rosto no vídeo.

O processo corre na 38ª Vara Cível, o canal de Osasco pede uma indenização de R$ 600 mil para o canal do Morumbi. A RedeTV diz que a Band copiou descaradamente todos os detalhes do quadro de sua principal atração dominical. Além do pedido de indenização, a RedeTV pede que a Band pare de exibir o quadro, dentro do “Só Risos” e também do “Pânico na Band”.

As informações são do site UOL, que tentou entrar em contato com as assessorias da RedeTV e também da Band, mas as emissoras alegaram que o processo corre sob segredo de justiça e que não iriam comentar o caso neste momento.

Na questão de audiência, a RedeTV segue levando a melhor contra ambos os programas da concorrente, o “Encrenca”, vence com facilidade o “Só Risos”, por um placar de 4 à 3 pontos, já contra o “Pânico na Band”, a atração humorística da RedeTV soma 5 pontos de média, contra apenas 4 pontos da concorrente.

Postar um comentário