Online

Final de “A Lei do Amor” explode em audiência e bate quase 40 pontos


No ar desde outubro, nesta sexta-feira, 31 de março, chegou ao fim a novela “A Lei do Amor”. Assinada por Vicent Villari e Maria Adelaide Amaral, a novela trouxe uma proposta interessante, acabou se perdendo na reta inicial, mas ainda assim, a Globo acionou uma equipe para salvar a trama, e de certa forma conseguiu. A história foi retomada sem fantasias, fazendo a trama ter um final ao menos coerente.

Em termos de audiência, os primeiros capítulos da trama assustou, mas aos poucos, ainda em baixa, a novela teve seu equilíbrio, ainda que longe dos 35 pontos sonhados pela Globo. Nos seus últimos dois ou três meses, a trama acabou se aventurando na casa dos 30 pontos, e no seu último mês, a história ficou mais intensa. “A Lei do Amor” deve terminar com segunda pior audiência do horário, perdendo apenas para a fracassada “Babilônia”.

O destaque positivo fica para este último capítulo, onde a novela teve excelente alcance, chegando em alguns momentos próximos dos 40 pontos. Segundo os dados de audiência, às 22h13, a Globo aparecia na liderança com excelentes 38,4 pontos. O SBT aparecia lá atrás na segunda colocação com apenas 5,9, vencendo nos décimos o SBT, que aparecia com 5,4 pontos.

Três minutos depois, às 22h16, “A Lei do Amor” aparecia na liderança com 38,8 pontos de audiência, vencendo RecordTV que aparecia com 5,1, perdendo para o SBT que tinha 5,5. Nos seus últimos minutos, “A Lei do Amor” oscilou em médias de 37 e 38 pontos. O vídeo de apresentação de “A Força do Querer” também teve excelente audiência, marcando média que deve ficar na casa dos 36 pontos. Enquanto isso, Record e SBT naufragavam na casa dos 4 pontos. Vale dizer que não é um número consolidado e nem prévio, mostra apenas que a novela reagiu bem diante da concorrência. “Velho Chico”, agora retrasada novela das nove, teve em seu último capítulo 35,2 pontos.

Postar um comentário