quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Admin

DEMITIDO: SBT dispensa o jornalista Hermano Henning após 23 anos na emissora

Hermano Henning que estava de férias em janeiro, soube agora na sua volta em fevereiro que seria dispensado pelo SBT.

Segundo Flávio Ricco, do Portal UOL, “Foi escanteado e contemplado com um contrato tampão, já com o aviso que não haverá renovação após o encerramento de três meses. Neste último sábado, ele ainda entrou em uma escala de folga, mas com a certeza que não será convocado para mais nada daqui em diante.”

Durante mais de 10 anos exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Chegou a atuar na antiga Rede Manchete. Entre os seus trabalhos mais importantes destacam-se o conflito entre Irã e Iraque, Guerra Civil de Angola, queda do Xá Reza Pahlevi, Guerra do Golfo, Guerra das Malvinas, Invasão Americana no Haiti, morte dos papas Paulo VI e João Paulo I, e morte do Presidente Tito na Iugoslávia. Participou da Primeira Expedição Brasileira à Antártica, morte de Tom Jobim e o atentado de Oklahoma.

Participou também da cobertura de várias Copas do Mundo, desde a que foi realizada em 1978, e cobriu as Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.

Desde 1989, faz parte do setor de jornalismo do SBT (com interrupção em 1992, para ser correspondente da Rede Globo em Nova York), onde ancorou também praticamente todos os telejornais.

A partir de 1999, esteve a frente do “Jornal do SBT Noite”, até ser substituído por Carlos Nascimento em 2006. Desde então, passou a ser âncora do SBT Manhã, ganhando a companhia de Analice Nicolau. Em 22 de setembro de 2014, Hermano volta à apresentar o Jornal do SBT, dessa vez ao lado de Karyn Bravo, e posteriormente Analice Nicolau. O último telejornal apresentado no SBT foi o “SBT Notícias”.

O SBT está apostando em nomes jovens e polêmicos como Dudu Camargo e Marcão do Povo, visando aumentar a audiência, deixando de lado a credibilidade e nomes do jornalismo brasileiro. Roberto Cabrini e Carlos Nascimento são os dois ícones e grandes jornalistas que ainda estão na emissora.

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!