Online

GUERREIRO: Paulo Silvino comenta sobre sua luta contra o câncer


O ator Paulo Silvino de 77 anos está enfrentando um câncer no estômago e deu uma entrevista para a revista TiTiTi falando mais sobre o que está ocorrendo em sua vida. O ator ficou conhecido principalmente por trabalhar no programa humorístico da Rede Globo ”Zorra Total.”

Paulo conta que por conta dos procedimentos médicos tem que fazer uma nova educação alimentar e se adequar ao tratamento: “A quimioterapia não está me dando náuseas, nem faz cair o cabelo . Mas a perda do paladar é um problema. Estou comendo muita carne moída, nhoque, purês, sopas, franguinho desafiado, peixe, sucos e água de coco”, relata.

Bem humorado ele fala sobre como descobriu a doença e das sessões de quimioterapia que já passou: “Câncer sempre apavora. Na cabeça do leigo é morte. Comecei a perder o paladar. Tudo o que comia tinha gosto de papel! Aí fiz uma endoscopia por meio da qual foi acusado o câncer. (…) A cirurgia aconteceu em julho. Foi barra! Foram nove horas na mesa de cirurgia. Despertei bem-humorado, perguntando: ‘Ué, já acabou? ’. Comecei a quimio em 2 de setembro. São 12 sessões e já fiz quatro”, relata o ator.

Postar um comentário