Online

HOMEM DO SACO: Sindicato pede afastamento de Dudu Camargo da apresentação do “Primeiro Impacto”

Dudu Camargo é o novo apresentador do “Primeiro Impacto”

O clima é tenso na produção do “Primeiro Impacto”, telejornal comandado até a última terça-feira (11) pela dupla Joyce Ribeiro e Karyn Bravo.

Elas foram informadas ainda na terça à tarde que não voltariam à bancada do noticiário até segunda ordem. A decisão partiu de Silvio Santos, que viu no jovem Eduardo Camargo, o Dudu, de 18 anos, a possibilidade de beliscar alguns décimos a mais – o informativo empacou na casa dos 2 pontos há um bom tempo. Ele foi submetido a um teste de vídeo na véspera de sua estreia, no Dia das Crianças.

Nos bastidores, a frustração é grande. Colegas tomaram as dores de Joyce e Karyn e criticam a forma como a substituição foi feita. Dos câmeras aos editores, ninguém digeriu a puxada de tapete.

O que se comenta é que Silvio está admirado com o talento de Dudu, um jovem com pretensões artísticas quem lembram as de Gugu Liberato e Luiz Bacci. Aliás, até mesmo a entonação da voz e os gestos de Eduardo trazem as figuras dos dois apresentadores da Record à lembrança. Camargo também se empenha em imitar Luís Ricardo, o eterno Bozo, e o “patrão”, que se deleita com a desenvoltura do rapaz.

Pelas costas, porém, Dudu não recebe tantos elogios assim. Boa parte da equipe do “Primeiro Impacto” critica o nariz empinado do “coleguinha”. Há quem diga que Eduardo está deslumbrado por primeiro ter sido transformado em Homem do Saco do “Fofocando” e depois em âncora de um telejornal nacional.

O púlpito de Dudu Camargo, porém, está com os dias contados. Segundo James Akel, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo pediu que o SBT tire o jovem “âncora” do ar. A entidade alega que Eduardo não é jornalista de formação e nem possui licença de apresentador, o que também implicaria em sua permanência no “Fofocando”.

RD1

Postar um comentário