domingo, 18 de setembro de 2016

TVI Vídeos

Wagner Moura diz que empresas estão boicotando seu filme sobre Marighella


Protagonista da série "Narcos", o ator Wagner Moura está tendo dificuldade no financiamento de sua estreia como diretor, na cinebiografia de Carlos Marighella. Segundo o artista, que não revelou nomes, empresas estão rejeitando apoiar um filme de um político e guerrilheiro de esquerda, que em 1969 foi morto pela ditadura militar (1964-1985).

As companhias estariam retaliando Moura,um dos artistas brasileiros mais relevantes a se posicionar abertamente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ao contrário de vários diretores de marketing. "Já recebemos e-mails de que não iriam apoiar um filme meu, ainda mais sobre alguém como o Mariguella, um 'terrorista'", disse Moura em entrevista ao blogueiro Leonardo Sakamoto.

Inspirado no livro de "Marighella - O guerrilheiro que incendiou o mundo", de Mario Magalhães, o filme será produzido em parceria com a O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles. "Esse projeto vem até antes de toda discussão do impeachment", disse o ator. "A vontade vem desde o quando Mario lançou o livro. Senti muito interesse pela figura do Marighella, baiano como eu. Um sujeito que escapa um pouco à figura do guerrilheiro clássico Che Guevara", complementou.

Na conversa, Wagner também falou sobre a não indicação do filme "Aquarius" para concorrer à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar, vista como uma retaliação oficial ao diretor Kleber Mendonça Filho, que também se manifestou contra o "golpe". "Eu não iria tão longe. Mas isso é fruto do que a gente vive hoje. Não vejo má-fé", disse o Moura, que diz não reconhecer o governo Temer nem o novo Ministério da Cultura, chefiado por Marcelo Calero.

Brasil 247

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!