quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TVI Vídeos

CASSADA: TRE-CE barra candidatura da mãe do cantor Wesley Safadão


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta-feira (28), a candidatura da chapa de Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR) à prefeitura de Aracoiaba, a 73 km de Fortaleza.

Dona Bill, que é mãe do cantor Wesley Safadão, tentava se reeleger vice-prefeita ao lado do prefeito Antônio Cláudio (PSDB).

Segundo informações do UOL, a decisão também determina que a dupla fique inelegível durante oito anos. O texto com a sentença foi publicado no Diário de Justiça.

A juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, considerou que a chapa cometeu crimes de abuso de poder econômico e político.Eles entregaram, em junho, ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Os veículos, no entanto, teriam sido comprados pela prefeitura.

A magistrada também considerou que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura foi propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", escreveu a juíza.
Pelas redes sociais, Antônio Carlos considerou a decisão como um "golpe baixo". "Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?", questionam. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria dos candidatos.

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!