Online

DESTAQUE: Band encerra o mês batendo recorde de audiência, Record cresce, Globo, SBT e RedeTV caem


A Band, foi a emissora que mais cresceu no Ibope, segundo dados consolidados do mês de junho. O canal, que fez uma ampla cobertura da “Eurocopa”, saltou 19% no Ibope e acabou fechando com a sua melhor média mensal desde a copa de 2014. A Rede Record, também cresceu, impulsionada pelo seu prime time. A Globo, perdeu audiência na faixa vespertina e noturna, e encerrou o mês em queda, o SBT, perdeu na faixa matinal e vespertina, e também oscilou negativamente.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 7h e 0h, a Rede Globo marcou 15.2 pontos de média, a Rede Record ficou com 8.1, SBT somou 6.7, Band 3.2 e RedeTV 0.8 pontos de média. Há um mês atrás, o placar era de: 15.6; 7.9; 6.8; 2.7 e 0.9, respectivamente.

Na média 24 Horas, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a Rede Globo cravou média de 12.5 pontos, a Rede Record teve 6.3 de média, SBT 5.8; Band 2.5 e RedeTV ficou com 0.7 de média apenas.

Na média matinal, entre 7h e 0h, a Rede Globo oscilou positivamente, passando de 8.5 para 8.7 pontos na capital paulista, a Rede Record, também cresceu, passando de 5.3 para 5.5 pontos. O SBT, caiu de 4.5 para 4.3 pontos, a Band oscilou de 1.1 para 1.5 e a RedeTV se manteve estável em 0.4 de média.

Na média vespertina, entre 12h e 18h, apenas a Band apresentou crescimento em sua audiência, passando de 3.1 para 3.9 pontos, esta faixa que foi impulsionada pela “EuroCopa”. Globo passou de 12.7 para 12.2; Rede Record caiu de 7.5 para 7.4; SBT passou de 6.9 para 6.5; e RedeTV foi de 0.9 para 0.8.

Na faixa noturna, entre 18h e 00h, Globo foi a que mais caiu, passando de 24.4 para 23.5 pontos de média, a emissora foi puxada para baixo com o fim de “Totalmente Demais”, que acabou ocasionando a queda do, “Jornal Nacional” e “Velho Chico”. A Rede Record, passou de 10.4 para 11.1; SBT cresceu de 8.6 para 9.0 pontos, Band foi de 3.5 para 3.8 e RedeTV manteve 1.3 de média.

Na média madrugada, entre 00h e 06h, não houve muitas alterações, a Rede Globo, liderou com 5.5 de média, o SBT ficou em segundo lugar com 3.4 de média, a Rede Record, que aposta em programas religiosos, somou 1.9 e a Band teve 1.0 de média, enquanto a RedeTV, teve 0.4 de média.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 69.4 mil domicílios ou 197.8 mil espectadores.

Postar um comentário