domingo, 3 de julho de 2016

Admin

Decreto assinado por Temer e Kassab autoriza mudança societária na Globo

Em decreto publicado na segunda-feira, 27, no Diário Oficial da União, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Presidência da República autorizaram a “transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo”. O documento da permissão ao grupo para realizar trocas acionárias nas emissoras que controla: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília.

Em comunicado, a empresa afirmou que seu pedido tinha o objetivo de “preparar a empresa para a gestão da próxima geração, no qual os signatários transferirão a seus herdeiros diretos a nua-propriedade da maioria das ações de emissão da Organizações Globo”. A ideia, portanto, é manter o poder de voto no conselho da família, passando direitos da outorga dos irmãos que hoje controlam o grupo — Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho — a herdeiros.

O decreto publicado no Diário é assinado por Michel Temer e pelo ministro Gilberto Kassab e estipula que as “alterações societárias deverão ser efetivadas e registradas perante o órgão competente no prazo de sessenta dias”.

Do Meio & Mensagem e Diário do Centro do Mundo(DCM)

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!