quarta-feira, 22 de junho de 2016

Admin

Waldir Maranhão demite diretor da TV Câmara


Demissão foi oficializada horas após transmissão de entrevista de Cunha.
Maranhão disse, por nota, que esperou diretor voltar de férias para demiti-lo.

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), demitiu na terça-feira (21) o diretor da TV Câmara, Cláudio Lessa. A demissão ocorreu horas após a TV transmitir ao vivo parte de uma entrevista coletiva concedida pelo presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo a assessoria de imprensa, a transmissão não foi o motivo oficial para a demissão de Lessa, que foi colocado no cargo por Cunha.

Maranhão já pensava em substituí-lo por outros acontecimentos que teriam gerado um desgaste entre eles. O ex-diretor da TV retornou de férias na segunda-feira (20) e foi comunicado da demissão nesta terça.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Maranhão disse que estava apenas aguardando Lessa voltar das férias. "Essa questão já estava decidida, estava apenas aguardando o retorno das férias. As pessoas passam e as instituições ficam. Trata-se de um bom profissional que cumpriu a sua missão com zelo e responsabilidade", afirmou.

A entrevista de Eduardo Cunha foi transmitida ao vivo em um dos canais secundários da TV Câmara, acessível apenas para quem tem TV digital em Brasília, pelo site da Câmara e através da página da instituição no YouTube. Além disso, uma equipe da TV se deslocou até o local onde Cunha fez o seu pronunciamento, o Hotel Nacional, para acompanhar a entrevista coletiva.

A justificativa da TV Câmara foi que a transmissão seguiu um critério jornalístico já que poderia haver algum anúncio por parte do presidente afastado, como a sua renúncia, e que poderia ter impacto direto na Casa.

A transmissão foi alvo de questionamentos de deputados que protestaram contra o fato de a estrutura da TV ter sido usada para veicular a entrevista dada por Cunha, que está com o mandato suspenso, em um hotel de Brasília.

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!