domingo, 5 de junho de 2016

Admin

VEJA O VÍDEO: Garcia compara crise política, e Sabatella rebate: "Mas isso não é futebol"

Sem citar bandeiras de partidos políticos, Sabatella defendeu a liberdade da democracia, o respeito ao voto dos cidadãos e a tese de que tudo foi um "golpe armado". Já Garcia, o projeto de querer o fim da corrupção e um país melhor.

Os atores Letícia Sabatella e Márcio Garcia defenderam as suas respectivas posições em relação ao processo de impeachment que envolve a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Sem citar bandeiras de partidos políticos, Sabatella defendeu a liberdade da democracia, o respeito ao voto dos cidadãos e a tese de que tudo foi um "golpe armado". Já Garcia, o projeto de querer o fim da corrupção e um país melhor. O encontro foi promovido pelo apresentador Serginho Groismann, no "Altas Horas", da Globo, já na madrugada deste domingo (5).

Durante o debate, o galã da Globo chegou a comparar a atual crise política com a discussão entre torcidas de futebol, mas logo foi interrompido pela atriz. "O tempo que se perde discutindo o sexo dos anjos é como se sentasse aqui um corintiano, um palmeirense e um são paulino para discutirem qual é o melhor time. A gente não vai chegar a conclusão nenhuma", comparou Márcio Garcia. "Mas isso aqui não é futebol", rebateu Sabatella. "Perfeito. Deixa eu concluir", insistiu o ator, contrariado.

Atento às palavras de ambos, Groismann ressaltou que "nunca se discutiu tanto a política como nos tempos de hoje", mas que a discussão na redes sociais chegou a um ponto "raivoso" em vários momentos --ele evitou dizer "fora de controle". O apresentador questionou o posicionamento de cada um dos atores e quais foram as consequências disso.

Opinião de Letícia Sabatella

"Pela luta da democracia e pelo direito de falar, de não se calar, eu me posiciono. É um momento muito conturbado mesmo, é um momento que, se der tudo certo, será maravilhoso pela discussão fomentada, e ela é necessária. A gente precisa cada vez mais do nosso exercício de cidadania preservado, o nosso direito de cidadãos a votar, a ter o voto respeitado, ao projeto de governo eleito respeitado. Isso é muito importante. Então, o meu posicionamento é extremamente movido por um princípio de verdade, de democracia."

"Enquanto a repercussão, eu vi muitas coisas com o intuito de me calar. Então, são muitas ofensas que vêm [com o objetivo de] pare de falar. São muitas coisas infundadas, muitas mentiras --o R$ 1,5 da Lei Rouanet, é uma mentira, é uma calúnia. Existem xingamentos, incitação ao ódio e eu estou tomando medidas legais para que haja um limite e que seja exemplar. O meu posicionamento é um posicionamento que fugia do preto e do branco. Eu sou oposição a muitas coisas desse governo, do governo Dilma, do PT, desde a época do projeto de Transposição [do Rio São Francisco], mas eu vejo a importância desse governo e a legalidade que deve ser preservada, ele tirou milhões de pessoas da pobreza e da miséria. Não acho legítimo esse processo do impeachment, o quanto foi armado, o quanto foi um golpe."

Opinião de Márcio Garcia

"Eu não me senti ofendido, eu não fui xingado. A minha posição, desde o início, de ir para as ruas, era o de querer sair da minha zona de conforto, por eu ser um privilegiado e ter uma posição de vida, na qual eu não precise me preocupar com o meu caso e sim com a maioria da população do Brasil. Então, o tempo que se perde discutindo o sexo dos anjos é como se sentasse aqui um corintiano, um palmeirense e um são paulino para discutirem qual é o melhor time. A gente não vai chegar a conclusão nenhuma (...) Independentemente de achar que o meu time é melhor do que o seu... A gente tem de convergir. O que todo o mundo que está sentado aqui quer? Morar num país melhor. Todo mundo quer o fim da corrupção? Sim. Duvido que ela [a Letícia] não queira [também]. A gente não levantou bandeiras [de partido político], mas a gente quer a mesma coisa. Eu posso estar errado na minha posição, mas o que vale é a minha intenção.

video

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!