Online

LIBERDADE: Após Brasileirão, Band se desliga da Globo


Recentemente, a Band optou por não renovar os direitos de transmissão do Brasileirão, fazendo com que a Globo procurasse outra parceiras para veicular os jogos, mas ainda sem resultados. Agora, o representante da emissora informou ao canal dos Marinhos que abrirá mão de outros dois campeonato. Trata-se da Champions League e dos Mundiais Fifa, não renovando jogos como sub-20, sub-17 e feminino, conforme informa o colunista Eduardo Ohata.

Parceiras durante dez anos com o campeonato brasileiro, a Globo e a Band estão prestes a se desligarem de vez, ainda mais agora que a emissora da barra funda decidiu se despedir dos campeonatos citados, aumentando a busca da Globo por uma nova parceira de transmissão. Porém, a Band ainda manterá acordo com a Globo para transmitir em TV aber, a Euro-2016 e a Olimpíada do Rio-2016.

Quando ocorreu a interrupção do campeonato brasileiro, as duas emissoras divulgaram uma nota conjunta explicando o acontecimento: “O agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016″. Esse mesmo motivo ocasionou o desligamento com a Champions.

Postar um comentário