sexta-feira, 3 de junho de 2016

Admin

Daniela Mercury e Malu Verçosa encabeçam campanha contra o preconceito sexual

Casadas há quase 3 anos, Daniela Mercury Verçosa e Malu Verçosa Mercury (sim, elas uniram também seus sobrenomes) aceitaram o convite da coluna para posar com camisetas da campanha contra o preconceito em relação aos homossexuais, lançada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio. Em terras cariocas, o projeto contou com adesão de vários famosos, como Glória Pires, Paola Oliveira e Mateus Solano. “Ele é muito importante. Foi abraçado por artistas, formadores de opinião, pessoas conscientes, que sabem conviver com a diversidade humana”, diz a Rainha do Axé. “No mundo todo se disseminou o pensamento fascista de que o homem, branco, hétero é o cidadão ideal. Temos que desconstruir isso com muita luta. O problema não está nem na mulher, no negro, no gay ou no trans. Está no opressor, que é incapaz de conviver com quem é diferente dele. E quer impor sua maneira de ser, de pensar”.

Aliás…

Daniela e Malu não fogem à luta. Já se beijaram na boca no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília; e na sede das Nações Unidas, em Nova York. Mães de três meninas, receberam da ONU o título de Campeãs da Igualdade. “É fundamental que a população LGBT se afirme e se posicione. O trabalho todo é fazer com que o opressor não seja alimentado pela sociedade. Precisamos ensinar que não estamos no lugar errado e não aceitamos negação”.

Correio da Bahia

Admin

About Admin -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!