Online

Paulo Moreira Leite também foi demitido na TV Brasil


Jornalista não alinhado com Temer é afastado da TV Brasil

Assim como ocorreu à colunista Tereza Cruvinel, o também âncora da TV Brasil, Paulo Moreira Leite, foi dispensado da EBC. Sua saída coincide com a chegada do novo presidente da Empresa, Laerte Rímoli, que foi assessor da campanha de Aécio Neves à Presidência da República. A mudança na administração da TV ocorre após a posse do presidente interino, Michel Temer. O discurso oficial é o de que a TV Brasil é cara e estaria ideologicamente ligada ao governo que deixou o poder, o PT. Entretanto, o que de fato acontece, é que o contraponto político vinha ampliando a audiência do canal.

Ontem, conforme noticiamos em Conexão Jornalismo, foi o dia em que Tereza Cruvinel revelar seu afastamento da TV Brasil. Ela, ao lado de PML, fazia duas incursões no jornalismo da EBC nos jornais vespertino e noturno. Ao contrário da acusação de partidarismo, Tereza critica abertamente o governo do PT, da mesma forma que o fazia com relação a oposição.

Prova disso é que representantes da oposição eram convidados constantemente para participar dos programas da casa. Esta semana, por outro lado, na gestão de Rímoli, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que falaria no programa Espaço Público, apresentado pelo mesmo Paulo Moreira Leite - trata-se de um flagrante de censura política.

Postar um comentário