sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TVI Vídeos

TV aberta digital inicia transmissão de canais do Poder Executivo

Edinho Silva
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva
A partir deste mês, a transmissão dos canais do Poder Executivo passa a ser feita na TV aberta digital. Com isso, a NBR – A TV do Governo Federal, a TV Escola e o Canal Saúde serão transmitidos no formato de multiprogramação nos canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A transmissão dos canais do Executivo em TV aberta digital começará pelo Distrito Federal e, em janeiro de 2016, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o primeiro semestre do próximo ano, o processo deve ser iniciado também em Belo Horizonte e em Porto Alegre.
O acordo de cooperação foi assinado em setembro deste ano e reúne canais já existentes e também aqueles já criados pelo Decreto nº 5.820/06 e ainda inativos, como o Canal da Cultura. A EBC é responsável pela aquisição de equipamentos, transmissão dos canais e manutenção da infraestrutura.
A iniciativa prevê a implantação dos canais do Poder Executivo em todos os municípios com população acima de 100 mil habitantes até 2019. O cronograma, portanto, estima que o processo ocorra em mais de 380 municípios, com uma cobertura de mais de 120 milhões de pessoas.
Durante a solenidade que marcou o início da transmissão na TV aberta, o diretor-presidente da EBC, Américo Martins, avaliou o momento como um marco para a comunicação pública. “Conseguir integrar vários canais de comunicação pública na TV aberta é um passo gigantesco para se colocar um conteúdo de qualidade e equilibrado, como no caso da TV Brasil, que tem uma missão pública.”
Para o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, é importante que a população sem TV paga tenha acesso a um conteúdo de qualidade e informativo. “Isso significa a democratização da informação. Significa oferecermos condições para que a população possa formar sua opinião tendo acesso a um conteúdo que seja crítico e que faça com que ela reflita sobre os problemas do País.”
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, também avaliou o momento como de extrema importância, sobretudo em um país de grande diversidade étnica e cultural e com dimensões continentais. “O ministério não descansará enquanto não virmos a democratização do acesso aos meios de comunicação. E esse é um grande passo para isso.”
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério das Comunicações e da Agência Brasil

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!