segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TVI Vídeos

GOVERNO DA BAHIA rebate música racista de Cantor Bell Marques(ex-Chiclete com Banana)


O governo da Bahia, por meio da página Sou Mais Bahia no Facebook, resolveu se posicionar e a favor da valorização da cultura afro-baiana, rebatendo a mensagem supostamente racista da nova música de Bell Marques, “Cabelo de Chapinha”. “Cabelo crespo, liso, dread, black power... Ô, mainha! Você é linda do seu jeito!”, diz a publicação. O lançamento da canção rendeu polêmicas durante a semana, quando o cantor e os compositores Escandurras, Fagner e Gileno foram acusados de racismo por causa de versos como “Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha/ Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho”.

Antes da resposta do governo, Bell Marques se pronunciou nas redes, tentando se explicar: “Essa música nova, 'Cabelo de Chapinha', está sendo cantada nos quatro cantos do Brasil e isso mostra sua aceitação sem 'mas' nem 'porquês'. É uma canção na qual o compositor se inspirou em um personagem que adora sua parceira e lhe pede, com carinho, que se arrume do jeito que ele gosta. Muito boa essa forma gentil que o compositor encontrou para enaltecer sua amada e que deveríamos aplaudir, pois essa é a mensagem da música: gentileza e amor. Tenho certeza que foi dessa forma que grande parte do público entendeu, por isso a música teve uma aceitação tão rápida”.

Na canção, o baiano interpreta versos como 'Ô Mainha, eu só gosto de cabelo de chapinha' Mesmo se mostrando contrário a interpretação feita por quem contestou a canção, o cantor se desculpou. “Peço desculpas, em nome dos compositores, para aqueles que não conseguiram compreender a sua intenção. Mas, tenho certeza de que agora ficará tudo mais claro, pois, pra se falar de amor não precisa dizer “Eu te amo”. Cada um se expressa como sabe”, finalizou o texto.

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!