sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TVI Vídeos

ESPORTES: Globo compra direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira, em Lausanne (Suíça), que acertou a venda dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no Brasil para a Rede Globo até 2032. A emissora carioca terá exclusividade para transmitir todas as edições de 2018 (de Inverno) até 2032 (Verão) em internet, mobile e TV a cabo. Para a TV aberta, entretanto, o contrato não prevê exclusividade.

"Estamos muito contentes com essa cooperação de longo termo com a TV Globo, que é a empresa de mídia líder no Brasil. Temos excelentes experiências de trabalho com a Globo e por isso decidimos estender a nossa parceria e colaboração até 2032. É um acordo a longo prazo, que vai trazer benefícios mútuos", disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Os valores do negócio não foram divulgados, mas o contrato surpreende pela duração do acordo. Em junho, o grupo que detém os canais Discovery comprou os direitos dos Jogos Olímpicos para a Europa até 2024. Também os contratos relativos a Japão, China e Coreia do Sul vencem em 2024.

O outro grande mercado é os Estados Unidos, que tem o contrato mais caro do movimento olímpico, com a NBC tendo pago US$ 7,75 bilhões para ter exclusividade nos EUA até 2032. Só Globo e NBC têm acordo até esta data.

Depois de perder os Jogos de Londres-2012 para a Record, a Globo assegurou o direito de transmissão das Olimpíadas de 2014 (de Inverno, em Sochi) e de 2016 (no Rio) para as quatro plataformas. À época, a Band foi sua parceira na aquisição para a TV aberta, enquanto a Record fechou um acordo paralelo com o COI também só para TV aberta.

"Levar os valores olímpicos ao povo brasileiro, através de diversas plataformas de mídia, é um desafio que o Grupo Globo tem orgulho de assumir. Através da Agenda 2020, o COI determinou uma estratégia clara para o desenvolvimento do esporte e a promoção dos valores olímpicos de forma global. Temos muita confiança em um futuro brilhante para o movimento olímpico", comentou Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo.


A Globo é um dos "apoiadores oficiais dos Jogos Olímpicos do Rio-2016", junto com marcas como TAM, Skol, Batavo e Sadia. A Olimpíada carioca tem ainda dois outros tipos de cotas mais nobres: "patrocinadores olímpicos mundiais" (que detém contrato de longo termo com o COI) e "patrocinadores oficiais dos Jogos do Rio" (apenas para esta edição).

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!