Online

AUDIÊNCIA DA TV: GfK tem resultados muito parecidos com os do Ibope

Não deixa de ser altamente frustrante para todo o mercado o silêncio em torno do trabalho da GfK, depois da enorme expectativa criada para o início das suas atividades aqui no Brasil.
Novidade sobre o assunto, por enquanto nenhuma. Como informação oficial possível, o único fato dado a conhecer é que as pesquisas continuam sendo feitas e os clientes SBT, Record e Rede TV! estão recebendo regularmente os resultados dessas aferições desde o dia 1º de outubro – "Mas que toda e qualquer divulgação só será feita após a conclusão dos trabalhos de auditoria da Ernst & Young, o que se espera para o primeiro trimestre do ano que vem".
 
De qualquer maneira, o que de certa forma já se admite por parte das três emissoras diretamente envolvidas, é que praticamente não existem maiores diferenças nos resultados, em relação àqueles que o Ibope tem divulgado.
 
As diferenças são tão insignificantes, que em nada alteram o panorama que há muito tempo conhecemos. Guardadas as diferenças de tempo e dinheiro, mais ou menos o que aconteceu, há 10 ou 12 anos, quando houve a tentativa de fazer existir o Datanexus.

Postar um comentário