Online

Com beijo gay, último capítulo de “Amor à Vida” não supera recorde de audiência

Foi ao ar na noite desta sexta-feira (31), o último capítulo da novela das nove “Amor à Vida”, que registrou altos índices e garantiu ótima audiência para a Globo na Grande São Paulo, porém não superou seu próprio recorde de audiência de 48 pontos alcançado na última segunda-feira (27).
Segundo dados preliminares do Ibope, o último capítulo da trama escrita por Walcyr Carrasco que por mais de oito meses mostrou a saga da família Khoury, não surpreendeu na audiência e marcou apenas 45 pontos de média e pico de 48.
Link permanente da imagem incorporada
O capítulo também contou com o tão esperado beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), que finalmente aconteceu. O fato representou a quebra de um verdadeiro tabu que vinha se mantendo há anos na Globo, que sempre resistiu firmemente em exibir beijos gays em suas novelas, chegando até a vetar na novela “América” em 2005, mas agora, mesmo que no término de “Amor à Vida” aconteceu.
Compare os números dos finais das últimas novelas das nove:
“Salve Jorge” – 46 pontos com pico de 49
“Avenida Brasil” – 51 pontos com pico de 54
“Fina Estampa” – 47 pontos com pico de 50
“Insensato Coração” – 47 pontos com pico de 51
“Passione” – 52 pontos com pico de 54
“Viver a Vida” – 46 pontos com pico de 52
“Caminho das Índias” – 55 pontos com pico de 59
*Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Postar um comentário