Online

NOVO ERRO: Gloria Perez se enrola nas explicações sobre a igreja 24h

NOsalvejorgemisterioigrejaCAPA
E a polêmica sobre a igreja 24h de “Salve Jorge” parece longe de terminar.
Muitas críticas surgiram sobre a igreja que foi palco do reencontro de Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi). Isso porque o encontro aconteceu em um horário em que igrejas não costumam estar abertas, mas Gloria Perez foi ligeira ao explicar no Twitter sobre o horário de funcionamento deste estabelecimento cristão.
Segundo a autora, o padre responsável pela igreja de São Jorge é adepto ao pensamento evangélico de que as igrejas precisam estar abertas sempre, para assim poderem atender aos fiéis a qualquer hora. Nem vou questionar a ausência dessa explicação dentro da novela, mas o ponto é: com a explicação, Gloria Perez assumiu que Théo e Morena se encontraram em um horário pouco usual para o funcionamento de uma igreja. Certo? Então agora vem o outro problema.
Entendemos a razão que levou Morena à igreja no meio da noite, mas vocês se lembram o motivo que levou Théo para a mesma igreja? Como a Érica relembrou no capítulo de ontem (02/04), Théo havia ido até lá para marcar o casamento deles. Ou seja, ele foi marcar um casamento tarde da noite? Que igreja realiza esse tipo de procedimento tarde da noite?
Toda essa situação é tão absurda que preparei um teste para que o leitor decida qual é a melhor explicação para essa patacoada toda:
(a) O padre da igreja também atende 24h. É a globalização.
(b) Théo queria sair de perto de Érica no meio da noite e usou a velha desculpa do “vou marcar nosso casamento, beijo e não me liga”.
(c) Théo instalou o Twoo em seu smartphone e soube, através do GPS, que Morena estava na igreja 24h.
(d) A igreja de São Jorge bateu o Bar da Diva (Neusa Borges) e foi escolhido pelas revistas especializadas como o novo point do Rio de Janeiro.
(e) Todo mundo está implicando demais com a novela, vocês todos têm que aprender a voar.
Portal POP – Fábio Garcia

Postar um comentário