Repórter da Record é condenado a indenizar chefe do jornalismo da Globo -->

Notification

×

Kategori Berita

Cari Berita
Copyright © Best Viral Premium Blogger Templates

ad2

Iklan

Iklan

Repórter da Record é condenado a indenizar chefe do jornalismo da Globo

TvibopeOficial
domingo, 20 de janeiro de 2013, janeiro 20, 2013 WIB Last Updated 2022-08-21T18:06:25Z
'

http://tvibopeoficial.files.wordpress.com/2013/01/rodrigo-vianna.png?w=630

A sentença emitida pela Justiça do estado do Rio de Janeiro nesta semana contra o jornalista Rodrigo Vianna, da Record, foi mantida e o profissional terá de indenizar o diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Ali Kamel, por dano moral. A decisão judicial contra Rodrigo se deu por conta de posts que o jornalista fez em seu blog na internet.
Nos supostos textos que levaram à acusação, Vianna sugeria que Kamel, com quem ele já trabalhou, teria feito um filme pornográfico na década de 1980. Um longa de 1984, “O Solar das Taras Proibidas”, tinha em seu elenco um ator chamado Alex Kamel, que não é o jornalista da Globo. A publicação no blog do jornalista aconteceu entre 2009 e 2010.
Processado, Rodrigo acabou condenado, em julho de 2012, a pagar R$ 50 mil a Ali Kamel, e recorreu da decisão. Porém, na última terça-feira, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio acolheu parcialmente o recurso, mas apenas para reduzir a indenização por danos morais para R$ 20 mil – a condenação foi mantida.
Kamel afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça mostra que seus advogados provaram que “o réu difundiu informações falsas e sem base na realidade”. Ele não deve recorrer para aumentar o valor a receber e aceitará a atual decisão indenizatória.
Como a posição da justiça ainda é passível de novo recurso, a defesa de Vianna disse que recorrerá para tentar anular a condenação. “Nunca afirmei ou informei que Kamel era ator pornô”, disse o blogueiro. Ele criticou a juíza de primeira instância por não ter permitido que testemunhas fossem ouvidas no processo, conforme ele mesmo disse.
As informações foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo”.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tampilkan

  • Repórter da Record é condenado a indenizar chefe do jornalismo da Globo
  • 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!

Novas Postagens

Ofertas

Populares

+
?orderby=published&alt=json-in-script&callback=labelthumbs\"><\/script>");