quarta-feira, 30 de maio de 2012

TVI Vídeos

POR @MauricioStycer: Record e SBT fazem ginástica e ignoram espectador para fugir da novela da Globo

Diferentes tecnologias já permitem ao espectador assistir na hora que quiser e no aparelho que bem entender (no laptop, no smartphone etc) a seus programas favoritos da televisão. Realidade nos Estados Unidos, como escrevi há duas semanas, esta situação apenas dá o seus primeiros passos no Brasil.
Aqui, o público, em sua maioria, ainda é dependente da grade das emissoras de TV, ou seja, só vê a sua novela preferida, ou seriado, ou programa de auditório, no momento em que ele é exibido.
O problema deste modelo é que, como todas as emissoras organizam a sua programação em função dos programas da Globo, os horários informados são quase sempre peça de ficção.
Assim, enquanto o público é dependente, ainda, das emissoras, a maioria delas é escrava dos horários da Globo.
Na noite de terça-feira, mais uma vez, o espectador foi submetido a um espetáculo que beira o cômico, por parte do SBT e da Record, que não queriam colocar no ar suas novidades enquanto a Globo não terminasse de exibir “Avenida Brasil”.
A Record fez uma verdadeira ginástica, esticando o seu telejornal, programado para terminar às 21h15, até às 21h38, e depois exibindo um capítulo de “Vidas Opostas” de maneira a estrear “A Fazenda 5” dois segundos depois que a novela da Globo terminou.
Já o SBT ficou exibindo atrações geladas no “Programa do Ratinho”, fazendo hora para promover o encontro entre Gabriela Rivero e Rosanne Mulholland, as duas professoras Helena de “Carrossel”, apenas quando “A Fazenda” já estivesse no ar.
Em tempo: Meu comentário sobre o reality da Record está no texto “Fazenda 5″ estreia, mais uma vez, com muita promessa e pouca ação. Sobre o encontro das duas atrizes no SBT, leia “Responsabilidade aumenta após conhecer Gabriela Rivero”, diz atual professora Helena.

TVI Vídeos

About TVI Vídeos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Receba Notícias da TV por E-mail

COMENTE E VEJA SE SEUS AMIGOS CONCORDAM!!!