Online

#AnálisedaTv - Zorra Total, Pânico na Band e A Praça a Nossa! Qualidade e Audiência.


Bom pessoal que acessa o blog, você que está acessando este post agora, já deve ter se perguntado isso inúmeras vezes: Qualidade e Audiência "andam" juntos? Infelizmente NÃO.

Com certeza você leitor que acompanha o consolidados, as prévias e tudo mais,  percebe que muitas vezes um programa ou série super reprisada, exibida no horário da madrugada tem índice de audiência superior que algo exibido no horário nobre e inédito. Isso nas emissoras em geral.

RESPONDA RÁPIDO: Qual é o melhor programa de humor da tv brasileira?
AGORA RESPONDA: Qual é o programa de humor com maior audiência da tv brasileira?

Com certeza as respostas foram opostas. Isso é uma das provas que qualidade e audiência não andam juntos e muito pelo contrário, mesmo tendo grande audiência não quer dizer que seja melhor.

Respondendo a segunda pergunta acima, você sabe qual é o programa de humor mais visto?



O Zorra Total é o programa de humor mais visto da televisão brasileira. O programa é apresentado a décadas pela TV Globo. O humorístico chega a mais de 30 pontos em horário de pico, e lidera isoladamente no horário. Para muitos, o Zorra Total não é um programa bom e para outros assistem o programa, mais porém, sem rir dos diversos quadros.

Qual é o motivo do Zorra Total ser o programa de maior audiência? Pense comigo:

Imagine se o Zorra Total fosse da Record. O programa é exibido logo após "O Melhor do Brasil". Quanto você acha que iria marcar? Seria os mesmos 30 pontos? 
Então pode-se dizer que o programa tem resultado dependendo do quanto receber? Para os programas ruins ou médios SIM.















A Praça é Nossa e o Pânico na Band já são diferentes. Pois as vezes recebem em baixa e logo crescem e fecham com a maior audiência do dia. O publico sabe que os programas são bons e vale a pena assistir.

Antes de terminar a postagem, vale lembrar que o Zorra Total não é ruim pelo menos para alguns, só tem a sorte de receber bem diferentes dos outros programas de humor.

É isso, espero que tenham entendido o recado que pretendi passar.

                                                                                                                                      @KerissoMoreira


Postar um comentário