Online

SBT passa Record e volta a ser vice isolado de madrugada

Quatro anos após ser ultrapassado pela Record, que lhe tomou a vice-liderança de ibope, o SBT reage e mostra que ainda não está morto. Pelo menos nas madrugadas, em março, a emissora de Silvio Santos voltou a ultrapassar a de Edir Macedo e conquistou a vice-liderança isolada no ibope. Deu 3,1 para o SBT contra 2,6 na concorrente. Uma vitória decimal, porém importante e simbólica para a hoje emissora terceira colocada no país.

Nas 24 horas do dia, apenas 0,9 ponto separa a Record (5,4) do SBT (4,5), a despeito do investimento bilionário da TV da Barra Funda nos últimos oito anos.

Na comparação com fevereiro, o SBT cresceu 15% de madrugada, contra uma queda de 5% da Record e 12% da Globo (ainda líder com 12,1 pontos de média nas 24 horas).

O SBT também cresceu na faixa matinal (7%) e noturna (4%)

Vários programas colaboraram para essa subidinha do ibope. Na comparação com fevereiro, as atrações que mais cresceram foram o automobilístico "Vrum!" (+54%), "A Grande Ideia" (+48%), a novela "Corações Feridos" (+33%), o "Jornal do SBT Noite" (+23%) e o programa "Eliana" (+20%).

Cabe lembrar que na comparação de março 2011 com março de 2012 o número de TVs ligadas caiu 9% nas 24 horas do dia, na Grande SP.

Fonte: Ricardo Feltrin - F5

Postar um comentário